dicas de utilização

Os segredos da depilação feminina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ficar livre dos pelos indesejados e conseguir uma pele lisa e macia não basta apenas escolher o método depilatório que mais agrada. Alguns segredos fazem toda a diferença no resultado e na manutenção da depilação feminina!

Confira as dicas para conseguir uma depilação perfeita de acordo com cada área do corpo:

Rosto

A pele do rosto é muito sensível e, por isso, é preciso escolher muito bem o método depilatório que será utilizado na região. Para o buço, utilize apenas cremes depilatórios ou folhas depilatórias indicados para essa região.

Os cremes depilatórios garantem uma depilação indolor, com resultado rápido e que dura mais. Já com as folhas depilatórias, a remoção dos pelos dura até 4 semanas, pois eles são removidos desde a raiz.

Antes de realizar a depilação com folhas depilatórias, lembre-se de limpar muito bem a pele com água e sabonete neutro, para evitar contaminações. Após realizar a depilação no buço, não use maquiagem, cremes ou produtos adstringentes na região por 24 horas. Utilize protetor solar diariamente para evitar manchar a pele.

Pernas

Para remover os pelos das pernas, você pode utilizar cera quente, cera fria (folhas depilatórias) ou cremes depilatórios.

A cera quente é um dos métodos mais utilizados pelas brasileirase costuma ser utilizado para remover pelos mais compridos.

Já a cera fria (folhas depilatórias) tem a vantagem de ser mais prática e pode ser usada em pelos a partir de 1,5mm. Tanto a cera fria quanto a quente proporcionam uma pele depilada por até 4 semanas.

Os cremes depilatórios têm a vantagem de remover os pelos de forma indolor e ainda hidratam a pele, deixando-a mais macia ao final da depilação. Com esse método, a pele fica lisa por até uma semana, o dobro do tempo oferecida pela depilação com lâminas.

E aguarde pelo menos 24 horas antes de tomar sol na região, para evitar manchas. Também procure usar protetor solar diariamente!

Braços

Tanto cremes depilatórios quanto folhas depilatórias podem ser utilizados para a remoção dos pelos dos braços.

As dicas para conseguir uma depilação perfeita na área são as mesmas das depilações nas pernas: limpe bem a região antes de depilar, evite a exposição solar por 24 horas após a depilação e use protetor solar diariamente.

Axilas e virilha

Por serem áreas de dobra, axilas e virilha estão mais sujeitas à foliculite e a irritações causadas pela depilação. As regiões podem ser depiladas com cera quente, cera fria ou cremes depilatórios.

Lembre-se de limpar muito bem axilas e virilha antes da depilação: remova todos os resíduos de desodorante, cremes e suor.

Após a remoção dos pelos, não utilize desodorantes e cremes nas áreas depiladas e evite a exposição solar por 24 horas. E procure não usar roupas apertadas e de tecidos sintéticos, pois favorecem o aparecimento da foliculite.

Como prevenir foliculite

Para prevenir os pelos encravados, realize uma esfoliação suave nas regiões depilada sdurante o banho. Para isso, procure por produtos esfoliantes indicados para sua pele. Também é importante manter a pele sempre hidratada para evitar a foliculite. Para isso, você pode usar cremes hidratantes e beber pelo menos 2 litros de água diariamente.

Seja qual for a área a ser depilada ou o método escolhido, no caso de produtos que você nunca usou, é importante realizar o teste de sensibilidade com pelo menos 24 horas de antecedência, para evitar reações adversas. E no caso de cremes depilatórios, respeite sempre o tempo máximo de ação do produto sugerido no rótulo do produto.

E se você realiza tratamentos dermatológicos, como o uso de ácidos e peeling, consulte seu médico para saber quais os métodos depilatórios indicados para o seu caso.

Dicas para utilizar cera para virilha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A depilação da virilha pode ser feita com diversos métodos. O mais popular entre as brasileiras é a cera, que remove os pelos desde a raiz e garante uma pele lisa por até 4 semanas.  Mas para que a depilação fique perfeita, é importante seguir algumas dicas, como escolher corretamente a cera para virilha e tomar cuidado para não ferir a pele e evitar manchas. Confira:

Qual a melhor cera para virilha?

A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região.

A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm. Experimente as duas versões e escolha a que mais se adapta a você!

Evite se depilar na TPM ou menstruada

Durante essas fases do ciclo menstrual, a mulher costuma ficar mais sensível à dor por conta das alterações hormonais.  

Faça esfoliação regularmente

Sabemos que a região da virilha está sujeita a pelos encravados. Para minimizar o problema, esfolie a região delicadamente durante o banho com um produto adequado, pelo menos 48 horas antes de fazer a depilação com cera.

Limpe bem a pele antes da depilação

Remover oleosidade e vestígios de cremes ajuda na aderência da cera e remoção dos pelos, além de prevenir contaminações. Por isso, antes de se depilar, lave a região com água e sabonete neutro e seque bem com uma toalha macia.

Hidrate a pele da virilha

No dia a dia, muitas vezes a virilha acaba sendo esquecida e ficando de fora do ritual de hidratação. Mas usar cremes hidratantes na região ajuda a regenerar a pele. No dia da depilação, porém, evite o uso de hidratantes e durante 24 horas após o procedimento não utilize loções ou cremes perfumados.

Evite roupas apertadas e de tecidos sintéticos

Calcinhas e calças confeccionadas em algodão macio favorecem a respiração da pele, o que a deixa mais saudável. Por isso, dê preferência a esses tecidos nas roupas íntimas do dia a dia e principalmente no dia da depilação. E evite usar calças a calcinhas apertadas, pois elas geram atrito com a pele, favorecendo o aparecimento de pelos encravados e irritações.

Evite exposição solar logo após a depilação

Esse conselho vale para depilações em qualquer região do corpo ou rosto: durante as primeiras 24 horas após o procedimento, evite se expor ao sol para não manchar a pele. E após esse período, utilize sempre protetor solar.

Depilação com cera vale a pena?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar da dor, a depilação com cera é umas das preferidas das brasileiras. O método faz sucesso principalmente devido a sua durabilidade: proporciona até  4 semanas com a pele lisa! Além disso, a cera arranca os pelos pela raiz, o que faz com que eles cresçam cada vez mais finos e fracos, ficando mais discretos a cada sessão de depilação.

Existem dois tipos de cera: a quente e a fria. A cera fria é mais fácil de ser utilizada por quem não tem muita prática em se depilar sozinha. Além disso, pode ser utilizada em pelos a partir de 1,5mm.

Dicas para uma depilação com cera mais eficiente

Alguns detalhes fazem toda a diferença no resultado final da depilação com cera. Siga as dicas e conquiste uma pele depilada ainda mais bonita:

Escolha a cera adequada

A escolha da cera depilatória deve levar em conta o seu tipo de pele e a região a ser depilada.  

Esfolie a pele

A esfoliação ajuda a remover células mortas e a evitar o aparecimento da foliculite. Esse hábito ajuda a evitar os pelos encravados e prepara sua pele para a próxima depilação.

Hidrate a pele

Uma pele hidratada sempre se apresenta mais bonita quando depilada. Sempre procure por cremes hidratantes indicados para o seu tipo de pele e procure ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente, para garantir uma hidratação de dentro para fora, e evite banhos muito quentes.

Realize o teste de sensibilidade

Antes de utilizar qualquer produto para depilação, realize o teste de sensibilidade com pelo menos 24 horas de antecedência, seguindo as orientações do rótulo do produto. Se ao final do período sua pele estiver livre de coceiras, vermelhidões ou ardências, você pode utilizar a cera com segurança.

Use protetor solar diariamente

A depilação remove a camada mais externa da pele, por issoé importante utilizar filtro solar diariamente para garantir a proteção da pele e evitar o problema.

Como se depilar: um passo-a-passo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer depilação em casa é uma missão possível! E para conseguir um resultado perfeito, seguir algumas dicas faz toda a diferença, como limpar a pele e fazer esfoliação regularmente. Além disso, o passo-a-passo correto depende do método escolhido. Confira as orientações e aprenda como se depilar em casa:

Como usar creme depilatório

creme depilatório é uma alternativa prática para eliminar os pelos de forma indolor. Pode ser utilizado em pelos bem curtos e proporciona uma pele macia por até uma semana. Pernas, braços, axilas e virilha são áreas do corpo que podem ser depiladas com o produto. Também é possível fazer a depilação do buço com o creme depilatório, mas é importante utilizar uma versão indicada especialmente para uso facial.

Antes de utilizar o creme depilatório, é importante realizar o teste de sensibilidade em uma pequena área da região a ser depilada, aplicando o produto de acordo com as instruções de uso. Se após 24 horas não surgir nenhuma reação adversa, você pode realizar a depilação com segurança.

Aplique o creme na área a ser depilada e espalhe com a espátula para cobrir totalmente os pelos. Deixe o creme agir pelo tempo recomendado no rótulo do produto, que costuma variar de 3 a 6 minutos, conforme o tipo de pele.

Em seguida, utilize a espátula para remover o creme de uma pequena área da região a ser depilada. Se os pelos saírem facilmente, remova o restante do produto com a espátula. Se não, deixe agir mais um pouco. Não ultrapasse o tempo máximo de ação de 6 minutos para peles normais, pois sua pele pode ficar machucada! Se você usa Veet Creme Depilatório Peles Delicadas ou Veet Creme for Men, o tempo máximo de ação é de 10 minutos.

Por último, enxágue bem a pele com água, para remover o creme depilatório completamente. Fácil, não?

Como fazer depilação com cera fria

A depilação com cera fria tem a vantagem de poder ser realizada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm. Para quem não tem prática, ela também é mais fácil de ser utilizada. 

Antes de utilizar a cera fria, lembre-se de realizar o teste de sensibilidade com 24 horas de antecedência em uma pequena área da região a ser depilada, seguindo as instruções do rótulo do produto. Se após esse período a pele não apresentar vermelhidão, coceira ou irritação, você pode utilizar o produto com segurança.

Veet Cera Fria proporciona uma pele lisa e livre de pelos por até 4 semanas. O produto pode ser usado para depilar pernas, axilas e virilha. Também é possível fazer a depilação do buçocom o Veet Cera Fria, mas é importante utilizar uma versão indicada especialmente para uso facial.

Comece limpando a pele com água e sabonete neutro. Seque bem com uma toalha macia. Pegue uma folha dupla de Veet Cera Fria e esfregue-a entre as mãos, para que as folhas se separem facilmente. Separe cuidadosamente as folhas pelas abas arredondadas EasyGrip. Aplique a folha sobre a pelecom a aba EasyGrip voltada para o sentido do crescimento dos pelos. Passe a mão sobre a folha aplicada sobre a pele várias vezes, no mesmo sentido.

Estique bem a pele com uma mão e com a outra puxe a folha depilatória rapidamente pela aba, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Quanto mais rápido você puxar a folha e paralelamente próximo da pele, mais eficaz será a sua depilação.

Repita o procedimento no restante da região, até que os pelos sejam todos removidos. Mas evite aplicar a cera mais de uma vez numa mesma área para não irritar a pele. 

mitos e verdades sobre a depilação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

depilação faz parte do ritual de beleza das brasileiras há muitas décadas. Afinal, quem não adora uma pele macia e lisinha? E, a cada dia, mais homens viram adeptos da remoção de pelos, influenciados por atletas e celebridades. Mas apesar de tão popular, a técnica ainda é cercada de dúvidas.

Listamos abaixo oito afirmações sobre depilação: serão mito ou verdade? Teste seus conhecimentos e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre a remoção de pelos!

1. A depilação deixa os pelos mais grossos.

MITO. Esse mito surgiu por conta dos pelos que crescem após a depilação com lâminas. Por serem cortados no meio, elas crescem de forma pontiaguda. Por isso, ficam com uma maior sensação de aspereza. E a depilação com lâminas também não enfraquece o pelo, ao contrário da realizada com cera ou a laser, que deixam os pelos mais finos e em menor quantidade.

2. É impossível depilar e não ficar com pelos encravados.

MITO. A foliculite é uma inflamação na pele causada por pelos encravados, que crescem muito finos e não conseguem romper a barreira da pele. Para evitar o problema, é recomendável esfoliar a pele pelo menos 48h antes da depilação. Também é fundamental ter bastante cuidado com a higiene da pele e dos materiais utilizados na hora da depilação, para evitar contaminações que favoreçam o aparecimento da foliculite. E lembre-se sempre de hidratar muito bem sua pele!

3. Pessoas com pele delicada só podem fazer depilação com lâmina.

MITO. Al âmina é um método depilatório adotado por muitas pessoas que têm pele delicada. Porém, existem hoje no mercado diversos produtos para depilação formulados especialmente para as peles delicadas, como ceras e cremes depilatórios. De toda forma, se você tem pele delicada e deseja mudar o método de remoção dos pelos, é recomendável realizar o teste de sensibilidade pelo menos 24 horas antes de utilizar qualquer produto para depilação.

4. Pessoas que fazem tratamento com ácidos não podem fazer qualquer tipo de depilação.

VERDADE.A pele tratada com ácidos fica extremamente sensível e pode ser machucada pela depilação. Por isso, se você faz tratamentos com ácidos ou peelings, consulte seu dermatologista antes de realizar qualquer procedimento para a remoção dos pelos.

5. Não posso tomar sol logo após fazer depilação.

VERDADE. Tomar sol logo após a depilação pode manchar a pele e favorecer o aparecimento da foliculite. Aguarde pelo menos 24 horas para se expor ao sol e não se esqueça de usar filtro solar.

6. Após depilar o rosto, devo aguardar 24 horas para usar maquiagem.

VERDADE. Usar maquiagem logo após depilar o rosto pode causar foliculite. O ideal é utilizar apenas protetor solar sem álcool durante as primeiras 24 horas após a depilação.

7. Depilação pode manchar a pele.

VERDADE. Ceras depilatóriasmuito quentes podem causar queimaduras e manchar a pele, assim como outros produtos depilatórios. Por isso, é importante sempre seguir as orientações do rótulo do produto antes de usá-lo. Tomar sol logo após realizar depilação também pode manchar a pele. Para evitar esse problema, utilize filtro solar diariamente.

8. Cera quente é o melhor método de depilação que existe.

MITO. O melhor método de depilação que existe é aquele que mais se adapta à sua pele e ao seu ritmo!

Mapa do site >

© 2019 - IPHIGENY- Maria Efigenia Nunes ME 

Rua Cleone Cairo Gomes, 945, Uberlândia-MG, CEP 38.408-342

CNPJ: 20.735.007/0001-69 | IE 702.903.683-0029

• O frete é grátis nas compras acima de R$ 179,00 salvo promoções específicas de frete grátis; • As ofertas de produto são válidas enquanto durarem os estoques e estão sujeitos a alterações de preço e condições comerciais sem aviso prévio; • A simples inclusão de um produto no carrinho de compras não implica na efetivação da compra ou reserva do produto, estando o mesmo sujeito a eventual término de estoque e alteração de preço; • As comunicações do site podem conter imagens meramente ilustrativas.